segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Primeira Enxaqueca do Ano

Eu não quero acreditar nessa reforma ortográfica.
Me parece que isso foi feito pra aliviar a falta de preparo do brasileiro em se aprofundar no próprio idioma. A maioria(estudada, diga-se) já não usa acentos, mesmo. Escreve “de repente” com dois R’s, troca SS por C, pra citar só alguns. Nem vou falar de “menas” coisas, “meia” tonta e nem de gerúndio.
Posso ser chamado de arcaico, mas eu não fui pra escola pra aprender isso, foi por conta própria, SOZINHO, porque acho obrigação de qualquer um saber o que fala, o que escreve.
A única explicação pra essa mudança é aliviar a porcentagem elevadíssima de analfabetos pras pesquisas do IBGE : “Ah, viu como o brasil (sim, letra minúscula) cresceu em 2009? De 48% o analfabetismo caiu pra 27%”. MY ASS !
Isso é benefício pra BURROS, e burro não tem meu respeito.
E cadê o novo VOLP? Não era pra sair imediatamente?
Começou bem,viu.... Dor de cabeça do caralho!

3 comentários:

Camilla disse...

Trëma, ëu nünca vöu të abandonär...

Te contar viu

J. Chevitarese disse...

ah, dá no mesmo. Só não quero perdser ponto no vestibular por isso.

J. Chevitarese disse...

perder*