quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lady Gaga para Crianças

Se é pra voltar a escrever, que seja enxakecado!
Sim, O Josh ainda faz falta. Sempre vai fazer. E é muito estranho chegar em casa e ele não vir fazer aquele barulho ensurdecedor, parecido com surtos do Al Pacino. Mas adapta-se a isso.

Lá vou eu:
Me mostraram a Lady Gaga no VMA's. Ela não é tão má assim, apesar de ser uma Madonna reciclada adaptada às exigências do mercado/mídia de hoje.
Pra mim ela é melhor que o Marilyn Manson. E é aí que a máscara começa a cair.
Cada aparição dela no programa era de um jeito, de máscara, sangrando, com uma tirinha tapando a xana pra acabar com o "marketing hermafroditário" de vez, e até uma espécie de "chapéu" em volta do rosto de traços fortes, que mais parecia o ninho das galinhas da Fazenda Boa Esperança, quando eu e meus irmãos seguíamos o Vô Zico Marciano pra pegar os ovos.
Se precisam de alguém pra chocar adolescentes consumidores(??) de iPod, seja nano, seja touch, seja qualquer outro mp3, porque tanto faz, a música ali já perdeu a identidade mesmo, e meter medo nas Rihannas e Beyonces e as outras cantorinhas American Idols da vida, até nos "marmanjos" Kanye "fake"West, Akon, Chris Brown (o Guiguico, filho da Vera, com 7 anos, tem a voz mais grossa que a dele), Eminem e bandas seguidoras do Green Day, ela tá indo muito bem e leva vasta vantagem. Agora, ainda é muito pouco se quiser entrar pra história.
Me senti obrigado a recorrer à lenda das lendas, já que o papo todo era em torno do "OHHH!Ela é "maluca", "louca", "sem limites", e outros termos PEQUENOS pra quem leva música a sério.
Fui buscar nos meus arquivos ninguém menos que ele, o extremo dos extremos, no PIOR sentido da palavra: GG Allin.
Sim, a Lady Gaga é a EMÍLIA do Sitio do Pica Pau Amarelo, perto do mais escatológico e insano de todos os performers já surgidos seja no tempo que for. Cristo teria medo.
Conheci GG há muitos anos atrás, voltando de um ensaio, na época em que eu e meu irmão montamos nossa primeira banda, há +/- 20 anos (caraio). No metrô tinha um coitado lendo o Notícias Populares e tinha uma foto do Kiss. O Marcos, sempre um pidão desenfreado, na cara de pau pediu a página pro tiozinho. Eu, ele e o Tadeu compartilhamos da chamada de uma notícia que simplesmente nos fez esquecer a matéria da banda do Paul e do Gene: "Roqueiro porco faz cocô no palco". Prazer, GG ALLIN.
O som era um punk rock sem novidades, porém, por incrível que pareça, audível. As performances é que eram a cereja do bolo: GG entrava no palco de botas e SÓ, mostrando um pinto do tamanho do mindinho do pé esquerdo do Nelson Ned. Dali pra frente, só piorava. Batia com o microfone na testa, até abrir um corte gigantesco, pulava do palco e saía na porrada com a platéia, e apanhava sem dó, cortava-se com latas de cerveja, espalhando sangue por todo o corpo e, num Grand Finale sem precedentes, agachava, defecava e esbaldava-se na própria obra .
Foi assim noite após noite até que a vida desistiu dele, em 1993. Ah, na noite em que morreu, tacou fogo no bar em que fazia o show.
Esqueci, estava falando da festa da MTV, né? Lady Gaga? Ah, ela é legal. Ponto. Agora, pra entrar pra história, precisa frequentar a escolinha de performance do Tio GG.

4 comentários:

Anônimo disse...

KRINTON,
LADY GAGA É O CARA.....!
MANDA ESTA MULHER SEM GRAÇA PARA A PQP PELO AMOR DE DEUS!!

LIXO LIXO LIXO

MARCELO SMITH

PRADO disse...

Velho Keco do Mar,

Esquece essas coisas do mundo pop. Vc finge que ele não existe e ele ignora vc. Melhor impossível. Falar alimenta ainda mais a sua voracidade e é isso que ele quer, "fale bem ou fale mal mas fale de mim". É igual ao StayPuffy não pense em nada, não pense em nada.

Kouve - aka ByPrado
http://www.byprado.blogspot.com/

Unknown disse...

Fala véio!.... deixa de frescura e vamo no Kreator/Exodus??? Demorô Tv!
Abração seus Putus
Ps: Cadê a banda? Tava legal aquele som!
Tadeu

PRADO disse...

Opa é isso aí Kreator e Exodus tamo lá.