quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1983

O Gene Simmons era a cara do Marciano, aquele da dupla com o João Mineiro. O Eric Carr tinha o cabelo igual da nossa Mãe. O Paul Stanley se revelava um dos trigêmeos, com Yoná Magalhães e Sydnei Magal, enquanto o Vinnie Vincent parecia a versão transformista do Nick Cave.Nosso primeiro disco. E que disco. Ouvindo hoje, já imune à tanta melodia desgraçada e já enriquecido de tanta coisa boa desde então, o disco ainda é relevante.
O Pão de Açucar do Jabaquara antes se chamava Jumbo Elektro. Era o mesmo mercado meia-boca que é hoje, mas foi superior porque tinha uma sessão de discos. E foi lá, num dia normal de semana de 1983, que eu e o Marco conseguimos convencer nosso Pai a comprar nosso primeiro disco "oficial"(o Dressed To Kill era emprestado do Gilmar, vizinho culpado pelo vício da aquisição de vinis, devido sua bela coleção, então não conta).
A primeira banda de qualquer moleque um pouco mais velho que a gente que começava a gostar de música nessa época: KISS - Lick It Up.
É o play do dia. E o começo de uma longa história.

2 comentários:

RESISTÊNCIA NEWS disse...

KRINTON!
Puta que pariu, você resuscitou velhas lembranças e fui as lagrimas! Eu quase tomei porrada do meu pai porque cismei que tinha que ir no Show do Maracanã acho que em 1980. O problema era que eu só tinha oito anos!
Jumbo electro foi foda!Realmente, o mercado é meia boca mesmo....

sensacional!

Parabéns pelo post

Marcelo Smith

PRADO disse...

Hahahaha boa pedida. Estava agora vendo o rídiculo clip da Lick It Up, fala aí que o Gene não tá parecendo o Caboclo Selvagem do Gigantes do Ringue, e o Eric Carr, com aquele tamanho todo, seria o Perninha. O Vinnie Vicent é qualquer coisa entre a Lily Tomlin (atriz) e a Totsie (do filme do Dustin Hoffman).

Hahahaha

Kouve (By Prado)