Já disse o Tadeu uma vez: “Quase sempre a lenda é maior que o fato”. Porém, o que está em questão aqui não se aplica ao que profetizou meu desenhista favorito de todos os tempos.
É que no caso do STEVIE RAY VAUGHAN, o fato é infinitamente superior à lenda. Caipira texano branco com timbre de guitarra característico, utilizando a agilidade da mão direita tanto quanto sua mão esquerda (defeito de 97,9999% dos guitarristas do mundo, que acham que só fazer 100m rasos dos dedos da mão esquerda é que os tornam bons músicos), lançou poucos discos, tocou com todo mundo, e morreu muito novo num acidente esdrúxulo, quando o vento derrubou o helicóptero em que ele pegava uma simples carona, após ter tocado num show com Eric Clapton e Robert Cray.
Gravou clássicos do Hendrix e do Stevie Wonder, aproximou o Blues do Jazz, do Rock e até da Soul Music, e está incluído na lista dos 15 maiores guitarristas de todos os tempos. Honestamente, pra mim ele é um dos 3 melhores! E espero que esses vídeos ajudem a endossar minha opinião Anti-Guitarristas.
Diretamente de Austin, TX(onde tem uma estátua em sua homenagem, o que deveria acontecer com o Tião Carreiro aqui no Brasil): STEVIE RAY VAUGHAN.