quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Faith Nunca Mais? Faith Pra Sempre.

Hoje tô ouvindo o disco da minha vida.

O Angel Dust é, e sempre será, minha referência pra música, meu maior xodó. O disco do fim da minha vida. O único que eu quero que joguem na messma vala que eu estiver. Tudo daquela época me dá saudades: As matérias da Kerrang; as capas da Melody Maker e New Musical Express; o Video Croissant; o canivete na bola de baseball do Puffy; as estreias dos clipes na MTV, quando o M da sigla ainda significava 'Music' e não Merda TV; as conversas com o Pascoal e os vídeos piratas que eu conseguia com o Valcir, na saudosa Woodstock.
O Faith No More vai acabar oficialmente essa semana. Ontem foi o primeiro dos últimos 4 shows. Eles tocaram EVERYTHING'S RUINED, uma das minhas 5 favoritas deles de todo o songbook, que eles tocaram umas 3 vezes ao vivo e só. Confesso que não esperava ficar triste, já que eles acabaram uma vez e eu não liguei, mesmo sendo conhecido por todo mundo como fanático pelo Patton.Sim, pra mim nunca ninguém vai cantar como ele em nenhuma hipótese. É o único capaz de cantar absolutamente QUALQUER TIPO DE MÚSICA com timbre incomparável.
Quem canta CAFFEINE(uma das melhores músicas da história do universo), Marvin Gaye, Al Green, Michael Jackson, Bowie, e Just A Man só pode ser, no mínimo, o cantor mais foda do mundo.Os rumores de que o Mondo Cane vem pro Rock in Rio estão aumentando. Aí, como dizia o Tadeu Eterno: "Isso sim me tira de casa". E ainda um show dele com o ZU, que aconteceria aqui semana que vem, foi adiado pra 2011 também.
Parabéns pro Chile, que foi escolhido como palco pro último dos últimos shows do FNM. Land Of Sunshine.
Abaixo, foto tirada ontem, dia 30 de novembro de 2010, no Hollywood Bowl: Mike Patton, Danny De Vito e Greg Werckman, e a versão em vinil do Mondo Cane, em breve nas mãos deste que vos escreve.
Agora que o Trey, gênio da guitarra, fez alguns shows com o Mondo Cane, que tal uma reunião do Mr. Bungle, uma das coisas mais lindas a surgir no cancioneiro Não-Tão-Popular?

Um comentário:

RESISTÊNCIA NEWS disse...

Kriton!
Muito foda este post. Realmente, o fim do Faith, deixará saudade. A coisa boa é que a obra deles ficará eterna por todos os séculos.
Isso é o que vale!!

Valeu pelo post! Belíssimo texto!

Marcelo Smith