Aí depois do 11 de setembro, daquele rebosteio todo, Bruce Springsteen, o The Boss ( sim, esse é o apelido dele), chegou no O'Brien e disse: "Tenho umas músicas e quero que você produza, porque gostei do seu trabalho com o PJ."Ah, o resultado? 3 discos que estão entre os 50 melhores discos do século XXI, TRANQUILAMENTE. The Rising , Magic , e o novinho em folha, que não sai da minha vitrola há 1 semana, Working On A Dream.
Desde o Born To Run, a obra-prima de 1975, O Patrão não lançava discos tão poderosos, daqueles que viram de cabeceira, ou como diz meu irmão Marcos Paulo, "de melodia que podia durar uma semana que não ia encher o saco". O The Boss já tem 60 anos. E mostra pra essa molecada de hoje que eles tem muito feijão pra comer ainda. E transformou o O'Brien em um produtor TOP de linha. Afinal, quem não produziria direito um artista que, ano retrasado, recebeu um telefonema de um tal Barack Obama, com a seguinte : "Oi, Boss, queria saber se você me autoriza utilizar a música the Rising na campanha pra Presidente". Não só obteve a autorização, como fez Springsteen chamar o Eddie Vedder e sairem pela América empunhando violão, fazendo shows Anti-Bush. Coisa de Chefão, mesmo. Provavelmente esse é meu último post antes dos 34 anos de idade. Quando voltar, pós-Carnaval, haverá novidades do Carcule, mais enxaqueca, e, espero, muito mais MÚSICA.
E continuo Working On A Dream ...
Um comentário:
KRINTON!!
Pena que em terras Brazucas, os Produtores cismam em investir em "lixos comerciais" do tipo AXÉ, PAGODE E SERT-MÚSICA DE CORNO-NEJO.
Não falo de produzir ROCK NACIONAL, mas música de qualidade.
Atualmente, temos um outro movimeno. A febre de Boy Bands do Tipo NX-EMO-ZERO e DEPRESSIVO-FRESNO com suas musiquinhas que até num lance meio Jaba, Ganham os maiores prêmios da música nacional, mas na verdade não conseguem fazer o básico que é ficarem no Inconsciente do Grande público.
Só meia-dúzia de babacas ouvem.
Tenho dito
Marcelo Smith
Postar um comentário