quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tipo o Pelé.

Se vem a pergunta de sopetão: "Qual o melhor disco de Metal de todos os t....... " . Antes de terminar a pergunta já respondo: "Reign in Blood"!!! Não, com certeza não tem nenhum outro disco pesado melhor que esse na história. É o Kubrick da melodia do Demônio. Tipo o Pelé, que todo mundo sabe que nunca será superado, sequer ameaçado.
O Marco chegou da casa da Ana e da Coxinha lá pro final de 1987 com um vinil de capa foda debaixo do braço. Colocamos no Sharp que meu Pai tinha e começa Angel Of Death. Pronto: inventaram o "Air Drums", a arte de tocar bateria no vento, muito mais legal do que guitarra. É uma atrás da outra, pra todo o sempre. E dessa maneira fomos apresentados ao Slayer.Lembro, no final daquele mesmo ano, a gente indo na galeria a primeira vez de nossas vidas. E o primeiro disco que compramos lá foi o Show No Mercy, o primeiro. Aí descolamos o VHS com um show deles, do Venom e do Exodus.
Depois, obviamente fizemos a sequencia: Hell Awaits (saróz), o próprio Reign in Blood, o South Of Heaven(que o Marco revestiu a capa toda com papel contact pra durar pra sempre), e o Seasons in the Abyss. No dia da estréia do primeiro videoclipe deles, o War Ensemble, no Fúria Metal, em 1991, até minha Mãe sentou pra assistir.Hoje, em 2010, ao olhar pra trás e para o álbum da nossa infância, vemos o monte de banda boa que tinha. Algumas ainda pensam que existem, mas acabaram em 89, na tour do ..And justice for All. Outras não mudaram, outros morreram, mas o SLAYER continuou a mesma coisa, firme ao seu próprio padrão, mesmo sem o Lombardo. E agora que ele voltou e já gravaram mais dois discos, só me resta ter dó dos que passaram a achar que Metal era bom depois de ouvir Biohazard, Coal Chambers, Pop-Korn e outros músicos puladeira machos que não passam de um Suede com pedal distortion.Dedicado aos habitantes do vento preto: Marco, Tadeu, Kouve Bruxa do Mar, e pro Edi, o eterno fã número único.
Chegou o momento do dia de ouvir o Reign in Blood. Piece By Piece.

2 comentários:

Unknown disse...

Na faculdade tinha que fazer um trabalho sobre o que significava arte etc... e eu levei o meu disco do Reign in Blood na sala de aula... ergui para o alto na frente da classe e falei... isto é obra de Arte!kkkkkkkkkkkkkkk.... tirei 10 com louvor no trabalho!
Hail Slayer!

JUNIOR PRATA disse...

Esse disco é foda é o melhor que o slayer fez até hoje,é um clássico!!!