Saiu na revista famosíssima Rolling Stone a lista dos 100 melhores cantores de todos os tempos da era do "rock". Ok, a Aretha venceu e ela merece pra caralho,porque ela é SENSACIONAL. A lista dos 10 primeiros eu mudaria a ordem de alguns, colocando o Marvin Gaye em PRIMEIRO LUGAR, e trocaria mais uns 3 ou 4. E óbvio que não estaria Bob Dylan. Adoro o Dylan, mas ele é COMPOSITOR, não cantor. E ele ficou na frente do DAVID BOWIE, que está entre os 20 e eu colocaria em SEGUNDO lugar facilmente. Dylan na frente do Bowie como melhor cantor é a mesma coisa que dizer que a Joelma, do Calypso, é mais bonita que a Jennifer Connely. Ou que o Chico Buarque tem mais voz que a Marisa Monte. Putaquiopariu. E tem muito filho da puta que canta tão bem quanto o Roberto Justus e tá lá. Como vou dar crédito pra uma lista que tem Axl Rose, Steven Tyler, e um dos Gallagher como alguns dos 100 melhores, e não tem esse aí que faço questão de incluir uns vídeos??? Não vou nem falar do Mike Patton. Ele deve tá é muito feliz de não estar nessa lista, isso sim...Bom, sabemos na prática que americano, se o capim mudar de cor, vai morrer de fome. Então a lista dos "melhores cantores da era do rock" serve como papel higiênico em tempos de crise.
E o Axl Rose ainda tá vivo.... Não acho que mereço, juro.
Coisa séria:
Bônus:
ô, dor de cabeça do caralho....
Ele foi famoso tocando pop esquisito nos anos 80 com uma banda praticamente circense, o OINGO BOINGO. Apareceram até numa novela da Globo onde uma das personagens principais era sequestrada durante o show deles. Eis que do nada passou a compor Trilhas Sonoras e nunca mais parou. As mais famosas? O tema dos SIMPSONS, do BATMAN, e todos os filmes de Tim Burton. Falo de DANNY ELFMAN, o gênio que compõe músicas para cinema e TV sem sequer saber ler partitura. Recentemente, quando questionado sobre o possível retorno do Oingo Boingo, confessou ter um problema sério genético de perda de audição, o que o impossibilita de voltar a tocar rock num palco, por causa dos decibéis. Sem problemas, porque ele já está na história. Apreciem algumas de suas composições.E até o próximo “programa”.

%25201.jpg)
Conheçam Maynard James Keenan nos videoclipes a seguir: no TOOL, no A Perfect Circle e também com o Puscifer.
Mas por que motivos disse tudo isso? Porque na música eu tenho uma religião, mas como uma pessoa que RESPEITA pessoas, não tento enfiar goela abaixo de ninguém.
Fez o que quis, nunca teve dó de picaretas, como Pastores de TV, músicos manipulados ( sim, como 96% dos que existem hoje, também tinha naquela época), e moralistas que apóiam censura e valorizam aparência. Disse, em plena corte-americana, numa batalha judicial anti-censura, que um "seio sem mostrar o bico, não é nada mais que uma simples bola de gordura".
Amém, Zappa.


