segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Einstein da Música

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu respeito muito as pessoas, mas não suas religiões. Adoro conversar sobre qualquer assunto com quem quer que seja. Pessoas inteligentes me atraem, mas suas religiões as deixam burras. Digo isso porque na minha opinião quem coloca uma instituição ( comercial ) acima das prioridades necessárias à sua própria vida( incluindo Deus) está estimulando o cérebro a parar de funcionar e, como bom Dr. House que sou, o não-funcionamento do cérebro pra medicina é MORTE CLÍNICA.Mas por que motivos disse tudo isso? Porque na música eu tenho uma religião, mas como uma pessoa que RESPEITA pessoas, não tento enfiar goela abaixo de ninguém.
Frank Zappa foi gênio. Einstein. Está para a música assim como Fellini e Kubrick estão para o cinema. Formou-se em música clássica para trazê-la ao rock. Está entre os melhores guitarristas de todos os tempos. Maestro. Irônico. Provocador. Poeta (ou melhor, no caso dele, "poeteiro") . Único.Fez o que quis, nunca teve dó de picaretas, como Pastores de TV, músicos manipulados ( sim, como 96% dos que existem hoje, também tinha naquela época), e moralistas que apóiam censura e valorizam aparência. Disse, em plena corte-americana, numa batalha judicial anti-censura, que um "seio sem mostrar o bico, não é nada mais que uma simples bola de gordura".
Quando descobriu que estava pra morrer, trabalhou 20 horas por dia durante os últimos meses de vida para que a família continuasse lançando seus discos e mantendo o sustento depois que partisse. Já está beirando os 90 cd’s oficialmente disponíveis no mercado.
Zappa morreu de câncer na próstata. Morreu com câncer no saco porque estava de saco cheio das merdas do mundo,talvez. Seria candidato à Presidência dos Estados Unidos contra a família Bush. Dizia que americano é boa gente, e que era uma pena serem governados por mongolóides. E, no seu épico disco triplo JOE’S GARAGE, brindou os que levam música a sério com a seguinte ORAÇÃO:

Informação Não é Conhecimento;
Conhecimento Não é Sabedoria;
Sabedoria Não é a Verdade;

Verdade Não é Beleza;
Beleza Não é Amor;
Amor não é MÚSICA;
MÚSICA...is the BEST.

Amém, Zappa.

2 comentários:

Camilla disse...

Como religião é de cada um e religião é como música, o meu Eistein da música não é o Zappa.

E nãããão, também não é o Ryan Key.

Beijotchau porque eu falei com o Marcelo Duarte lálálá

Bem Resolvida disse...

eu saí mais de ano com um cara q adorava...vivia colocando pra gente ouvir e eu vivia pedindo pra ele tirar....rsrsrs

beijos, sumido!!
eu tava pra baixo mas ja melhorei :P