quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Qual o critério?

Saiu na revista famosíssima Rolling Stone a lista dos 100 melhores cantores de todos os tempos da era do "rock". Ok, a Aretha venceu e ela merece pra caralho,porque ela é SENSACIONAL. A lista dos 10 primeiros eu mudaria a ordem de alguns, colocando o Marvin Gaye em PRIMEIRO LUGAR, e trocaria mais uns 3 ou 4. E óbvio que não estaria Bob Dylan. Adoro o Dylan, mas ele é COMPOSITOR, não cantor. E ele ficou na frente do DAVID BOWIE, que está entre os 20 e eu colocaria em SEGUNDO lugar facilmente. Dylan na frente do Bowie como melhor cantor é a mesma coisa que dizer que a Joelma, do Calypso, é mais bonita que a Jennifer Connely. Ou que o Chico Buarque tem mais voz que a Marisa Monte. Putaquiopariu. E tem muito filho da puta que canta tão bem quanto o Roberto Justus e tá lá. Como vou dar crédito pra uma lista que tem Axl Rose, Steven Tyler, e um dos Gallagher como alguns dos 100 melhores, e não tem esse aí que faço questão de incluir uns vídeos??? Não vou nem falar do Mike Patton. Ele deve tá é muito feliz de não estar nessa lista, isso sim...
Bom, sabemos na prática que americano, se o capim mudar de cor, vai morrer de fome. Então a lista dos "melhores cantores da era do rock" serve como papel higiênico em tempos de crise.
E o Axl Rose ainda tá vivo.... Não acho que mereço, juro.

Coisa séria:


Bônus:

ô, dor de cabeça do caralho....

2 comentários:

*Raíssa disse...

Essas listas dos 'melhores' são passageiras, sempre mudam. Ano que vem já vai ter uma lista diferente dos '100 melhores cantores de todos os tempos da era do rock'.

Mas acho que isso é uma questão de gosto. Quem não gosta das músicas do Oasis e do Aerosmith nunca vai achar que o Liam Gallagher e o Steven Tyler são uns dos melhores cantores de rock, por exemplo, é fato.

Beijos

Arthur disse...

tem alguém que gosta do Oasis?