quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mini-Série: Gênios do Pop

Parte I : Danny Elfman
Ele foi famoso tocando pop esquisito nos anos 80 com uma banda praticamente circense, o OINGO BOINGO. Apareceram até numa novela da Globo onde uma das personagens principais era sequestrada durante o show deles. Eis que do nada passou a compor Trilhas Sonoras e nunca mais parou. As mais famosas? O tema dos SIMPSONS, do BATMAN, e todos os filmes de Tim Burton. Falo de DANNY ELFMAN, o gênio que compõe músicas para cinema e TV sem sequer saber ler partitura. Recentemente, quando questionado sobre o possível retorno do Oingo Boingo, confessou ter um problema sério genético de perda de audição, o que o impossibilita de voltar a tocar rock num palco, por causa dos decibéis. Sem problemas, porque ele já está na história. Apreciem algumas de suas composições.E até o próximo “programa”.

Danny Elfman - Simpsons Main Title (Todo Mundo Conhece)


Oingo Boingo -Stay (clássico)


Oingo Boingo - We Close Our Eyes / Not My Slave (numa espécie de "teleton" na TV americana, +/- em 1987). Apresentados por Jerry Lewis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sufi Voltou!!!

E ai Doc...Volto em grande estilo..OINGO BOINGO..Uma das bandas que marcaram minha adolescencia..Caraca antes de surfar sempre rolava um oingo boingo e depois também..Show de bola essa banda....Parabens mais uma vez vc matou a pau...Nota 10000 para o post.

Abcs Doc

Anônimo disse...

Ah,Oingo Bongo é bom,hein!

Camila disse...

Menino eu adoro a trilha de "Os Simpsons".
Arrasando como sempre e trazendo para os leigos (como eu) cultura musical!
Brigadaaaaa
Beijo