segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Até EU Tenho Medo...

Ela tem a idade pra ser minha Mãe. Aliás, ela TEM a idade da minha Mãe. E eu tenho medo dela. Ninguém se parece nem de longe com DIAMANDA GALÁS. Ela canta absurdos. Tem vocal sombrio, rouco, agudo, oitavas jamais alcançadas até por sopranos. Filme de terror. A música dela me fascina, porque me dá medo. SIM! Eu amo ter medo dela.E ela tem bagos! Sim, ela é daquele grupo seleto de pouquíssimos artistas que não tem receio do julgamento inferior de mídia e público. Prova disso foi participar de um concerto musical em uma famosa Catedral de New York, e, dentro da própria igreja, esculachar as lideranças católicas por tratarem a AIDS com indiferença. Participa de campanhas da Anistia Internacional, de grupos de apoio a pessoas HIV+ , e declarou com todas as palavras ter nojo da ignorância e apatia de autoridades com respeito a esse assunto.
Não espero, tampouco vou acreditar que gostem. Mas é de tamanha importância que as pessoas saibam que existe gente que leva a miserável condição humana a sério. E que trabalha pra mudar isso. Arte Extrema.

Pra quem tiver coragem, clique no PLAY:

3 comentários:

Flávia Fabri Cesário disse...

Caraca!!!
Realmente ela é assustadora! Eu heim?!

Priscila Salvati disse...

Puxa!!!
Particularmente, esse tipo de música me agrada, não conhecia essa cantora, gostei bastante.
Ela canta, grita e toca muito bem o piano.
Essa sim é uma verdadeira artista!!!
Abraços :)

J. Chevitarese disse...

Fala cara, tudo bem?

Eu conheço um pouco o trabalho dela, e devo admitir que me surpreendi com a qualidade na primeira vez que ouvi (semana passada). O trabalho dela com o John Paul Jones então nem se fala.
Não me agrada muito o estilo dela de cantar (quer dizer, cantar não me agrada), mas a música é boa.

Excelente blog sobre música.
Parabéns!