quinta-feira, 4 de junho de 2009

Café et Disque

Quando cai avião é foda. Meu Pai é da aviação, eu mesmo sou envolvido, e sempre quando dá essas merdas a gente fica enxaquecado. É o segundo dia dessa semana que acordo com a cefaleia atacada. Descobri o Advil, meu remédio do momento. Não sei a tranqueira que eles usam na fórmula, mas funcionou. Minha droga da vez: Advil com Café.
Nunca estive na França. Mas estarei, e entrarei numa boa loja de discos após um café perto da Eiffel, e direi apenas "Serge Gainsbourg". Lá todo mundo sabe quem é. Pra quem nunca ouviu falar dele aqui, o gênio musical francês compôs "Je T'aime...Moi Non Plus", onde fez até Brigitte Bardot "gemer" a melodia, sem contar os duetos marcantes com Jane Birkin (com quem teve a hoje cultuada filha Charlotte, vencedora em Cannes desse ano como melhor atriz, num filme de putaria. E viva o gene).Engana-se quem pensa que ele só compunha música de cunho sexual (e ele fez muitas, e todas espetaculares): Gainsbourg lançou discos absolutamente sensacionais de Jazz, de Rock, Pop e até de World Music ( rótulo esdrúxulo dado a compositores inclassificáveis que NÃO fazem parte do eixo USA-INGLATERRA, cantados em outro idioma).

Hoje estreia uma "Mostra Serge Gainsbourg" aqui na Av. Paulista. Imperdível.
E esse post é minha melhor maneira de prestar tributo aos familiares do AF447: com um pouco de música.
Melodias do melhor compositor francês de TODOS OS TEMPOS.

2 comentários:

Anônimo disse...

KRINTON!!!
DUCA ESTA POST. SONZEIRA DO CÃO!!!
AGORA, Brigitte Bardot GEMENDO, é uma delícia.
Eu também estou fodido com esta histório do AF 447. Tristeza!! e detalhe, pena que vamos ficar sem saber o que aconteceu de fato. Eu acho. Até que a mídia invente alguma coisa.

BRAÇOS
MARCELO SMITH

J. Chevitarese disse...

Cara, esse lance do avão foi complicado...

E Serge Gainsbourg é bom, mas na França tem um cara melhor para mim: Christian Vander. Magma é muito maneiro.