terça-feira, 2 de outubro de 2012

STING

Feliz 61 anos, Meu Mestre.
Esse video ja tem um ano, mas pode ser postado em todos os '02 de Outubros' daqui pra frente.
OBRIGADO DESDE SEMPRE, STING.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Batendo Na Mesma Tecla

Liberdade de expressão, democracia, direito de ir e vir quando bem entender. Enfiaram no Cu? Sou eu o problema, quando solto minha opinião nem um pouco educada com respeito à igrejas,  líderes religiosos e afins? Ou o problema é terem medo de encarar toda essa escória como um simples comércio, onde você compra uma mercadoria (benção?!) assim como eu compro discos?
Na Rússia, 3 meninas da banda Pussy Riot invadiram uma missa, e cantaram uma música acusando a Igreja católica ortodoxa de ter o rabo preso com o Putin. Mentiram? NÃO. Estão presas e foram condenadas. E trouxeram a atenção e o menifesto de todo o universo ´pop´, de Paul McCartney, Sting, Springsteen, até quem nunca se envolveu em causa alguma, como o pessoal do Faith No More, que as levou pro palco para serem ovacionadas pela plateia russa.

 Mike Patton


Na “ex-capital” da América Latina (ultrapassada culturalmente por Santiago do Chile há anos), São Paulo está prestes a eleger para prefeito uma pessoa que fez fama se aproveitando da morte da PRÓPRIA ESPOSA, que declarou que gostaria de ver uma igreja em cada esquina da cidade, pra conseguir o apoio dos evangélicos. Ele é bem religioso, né? Principalmente quando lembro dele destratando um idoso no checkin de uma companhia aérea por ter pego o assento que ele ´dizia´ ser dele. Nunca vi cadeira cativa em avião, Filho Da Puta. Mas enfim… E ainda tem um outro candidato que troca cartas com o Padre vaidoso que se preocupa mais em fazer a sobrancelha do que com o evangelho. Que crédito querem que eu dê pra uma corja dessas?
Teve um cidadão que vi no jornal de hoje que, pra atrair fiéis, fez foto promocional CHEIRANDO A BÍBLIA(não é mentira, veja imagem abaixo). Esse aí logo logo sai na Caras, grava um cd, vai no Faustão, e come um ator global…


 Pastor Poeira???



Eu lamento as pessoas não pensarem por si próprias. Vejam, eu não quero um mundo ateu, mas queria que o mundo fosse livre desses intermediários de merda que fazem fortuna em detrimento do sofrimento e busca de salvação alheia. Gente que não teve instrução por culpa da própria ´democracia´ desse país de letra minúscula, pro qual é muito importante manter o povo desnutrido, pois é povo manipulável. E aí quando se vê no CQC as perguntas BÁSICAS da Mônica Iozzi pra quem comanda e dá as cartas aqui, os caras mal sabem o português correto.
Acreditem apenas em vocês. E que sua crença seja SUA crença. Não o que um filho da puta de gravata que estudou Teologia + Neurolinguística impõe sua goela abaixo, mirando a própria fortuna. Seja Padre, Pastor, Ministro, ou o arrombado que for… Imposto para Igrejas JÁ! É tão comércio quanto a quitanda do Seu Joaquim.
Dor de cabeça do caralho.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Som do Deserto


O Josh Homme é um dos melhores compositores da atualidade. O ´Songs For The Deaf´, um dos melhores discos do século XXI, e o QUEENS OF THE STONE AGE, uma das grandes bandas que ainda existem.

Surgiram do final do KYUSS, onde o Josh era o guitarrista e o Nick Olivieri, baixista. Recrutaram Mark Lanegan, do extinto Screaming Trees, e participações do Dave Grohl, Dean Ween e amigos.
Além do QOTSA, Josh tem o Dessert Sessions, projeto com ninguém menos que a PJ Harvey, o Eagles Of Death Metal, e o Them Crooked Vultures, com Grohl tocando bateria(o que faz de melhor)e John Paul Jones(ele mesmo) no baixo.
Boa pedida pra quem ainda gosta de som ´tapa na orelha´. O mundo ainda precisa de gente assim.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quem?

Beatles ou Rolling Stones? Fácil: THE WHO.
Essa é a minha resposta pra pergunta clássica de quem foi melhor naquela época. Porque tem a mesma linha melódica dos dois gigantes citados acima, com um diferencial: peso.
O Pete Townsend desenvolveu um estilo único compondo pra um baterista insano( responsável pela existência do Neil Peart e do Dave Lombardo), um baixista inimitável(que influenciou o Geddy Lee e o Sting), e um vocalista baixinho de olho azul esbugalhado que era o encrenqueiro do colégio, sonhava ser o Elvis, e tem voz rouca e potente!
Tudo isso naquela Inglaterra dos anos 60, e o movimento ´MOD´ (consumir anfetaminas, usar terninho e andar de lambreta) estava no auge.
Misturando Rythm n´Blues com rock pesado(o que ninguém havia feito até então), o THE WHO facilmente desfruta do status de BANDA SAGRADA na minha pequena e seleta lista.

Encerrar a cerimônia das Olimpíadas de Londres foi só pra deixar claro que, em nenhum outro lugar que houver jogos olímpicos, a música será superior aos feitos esportivos, como foi esse ano. Entenderam, prepotentes e comprovadamente INFERIORES tupiniquins?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Será...

...que tem gente que não gosta de AC/DC?





terça-feira, 29 de maio de 2012

Melodias, 1a. Parte

 Hoje acordei ouvindo Leonard Cohen. Foi obrigado a voltar a fazer shows, aos 70 e poucos, porque quando estava no retiro lá no Tibet,  a ex-empresária e amante dele rapelou tudo que ele tinha de grana e ele simplesmente QUEBROU. Sorte dos fãs, que agora têm material novo e a chance de vê-lo ao vivo, com versões das suas músicas antigas MELHORES que as gravações originais. E ela foi condenada a 18 meses de cadeia essa semana.

Aí fui ouvir Helmet. Apareceu nos 90, fez sucesso não muito grande com aquela melodia Unsung(musicaço, diga-se), lançaram uns discos, pararam, e voltaram. Os riffs cortados de guitarra do Page Hamilton e a caixa seca da bateria são características da banda.
E o Dave Lombardo, o homem que toca bateria no REIGN IN BLOOD, junto com o Neil Peart responsável por existir o ´AirDrum´, tá com uma banda nova: PHILM. Aprovada!
Vou escutar o som. Tchau.



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Kreator, Plebe Rude e Charles Bronson




Assisti o video novo do Kreator. Pô, bandaça. Pra mim é a grande banda alemã, junto com o Kraftwerk. E tem coisa boa lá: Sodom, Neubauten, Tankard… A Alemanha é foda. O japonês do ocidente. Disciplina, Cerveja de 250 anos. Precisava de meia dúzia de alemão pra colocar o Brasil nos eixos.
Aí vi o documentário Rock Brasília. Pra mim só tem uma banda boa daquela época, e o filme deixa isso muito claro. Legião sempre foi uma bosta, e Capital Inicial sempre será banda de afetado. Sem necessidade de acrescentar nada.
Uma vez eu e o Tadeu fizemos uma sessão Poderoso Chefão. Assistimos a trilogia toda na sequência num dia só. Dessa vez fiz isso com Desejo de Matar. O Charles Bronson foi o Lemmy do cinema. Ele era aquilo e pronto. Do 1 ao 5 duma vez só.
E por falar em Lemmy, hora de apertar play no Iron Fist, do Motorhead. Passem bem.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tudo De Novo

O Faith No More vai fazer uma tour europeia de verão. Russia, Finlândia, Hungria... Isso é turismo remunerado. Eles resolveram voltar pra ver se conseguiam conviver uns com os outros de novo e faturar algum. Estão se divertindo. São incomparáveis no palco. Não estão preocupados em compor. Acharam a ´Land Of Sunshine´.
Provavelmente tem América do Sul no final do ano. Mas os boatos é de que a tentativa para festivais (bosta) é trazer o TOMAHAWK, que agora está com o Trevor no baixo e lançará disco novo. Só o Patton me leva pra festivais, isso já cansei de dizer. Por que não na Clash, ali do lado de casa, onde teve NMA????


sexta-feira, 13 de abril de 2012

100 Anos de Arte

Por causa do Tio Ademir, fui no estádio pela primeira vez,onde o Serginho Chulapa fez os 2 gols do jogo que acabou empatado, e o Rodolfo Rodrigues, o melhor goleiro que vi na vida, operou milagres costumeiros à sua fama. Antes disso, na final do Brasileiro de 1983, vi o Pita sofrer pênalti escandaloso numa final de campeonato, e o Arnaldo César Tumor Coelho mandar o jogo seguir, pois jamais prejudicaria seu time do coração, também time da cancerígena Globo diante de 120.000 torcedores rubro-negros.

Mas não há necessidade de falar dos coadjuvantes, quando se torce pro Time que mais marcou gols na história desse esporte. O time que teve o maior atleta do século XX, quem mais marcou gols em todos os tempos. Achar gente pra comparar a ELE é pura necessidade midiática, que faz o mesmo comparando Michael Bublé ao Frank Sinatra. Simplesmente impossível. Time que interrompeu guerra, que gerava feriado nas cidades onde ia jogar pra que o povo pudesse presenciar aquilo de perto. O único time grande nessa bosta desse país que não é de capital de estado nenhum. O time responsável pelo padrão de que quem usa camisa 10 tem que ser craque.

SANTOS FUTEBOL CLUBE. Meu Amor. 100 anos. Quantas vezes me deixou rouco, me fez chorar, me fez sentir raiva, me fez torcer contra por jogar mal, e me faz sair pra rua orgulhoso por ter dado espetáculos dignos de serem chamados de FUTEBOL ARTE.

Arte, o mais alto grau da capacidade humana. Não poderia jamais torcer pra outro time.

TE AMO SANTOS! Feliz aniversário.

Abaixo é a escalação do MEU Santos de todos os tempos. Tem tanta gente que dá pra montar um time de jogadores que ficaram de fora e disputar título em qualquer campeonato do MUNDO. Da esq. p/ dir.: CA, Léo, RR, Mauro e Zito. Clodoaldo, Robinho, Pita, Giovanni, ELE e Neymar.

1 -Rodolfo Rodrigues

4 - Carlos Alberto Torres

2 – Mauro

6 – Zito (capitão)

3 – Léo

5- Clodoaldo

7 – Robinho

8 - Pita

9 – Giovanni

10 – ELE

11 – Neymar

Se pudesse ter banco, vejam só: 12-Gilmar, 13-Calvet, 14-Ailton Lira, 15–Ganso, 16-Coutinho, 17-Pagão, 18-Pepe.

Nem vou postar gols. Muito óbvio. Prefiro essa sequência de defesas do Rodolfo Rodrigues. Pra não apelar.

PARABÉNS, SANTOS MEU AMOR.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carnaralho e o Começo do Ano

Diário de bordo: Vada a Bordo, Cazzo!

Sábado, 5h30 da manhã: Mala pronta, a minha sacola favorita, que ganhei na Amoeba de Los Angeles(só vi o Mike Patton usando uma igual), já com a devida discografia de estrada, ao lado da "Pimentus Anus Outren Refrescuz ´Est", minha Viola de 10 cordas.

-8h30am: Toca Midnight Oil. Fazia tempo que não ouvia. Nunca fui muito fã, mas um bom disco pra se ouvir saindo da fumaça paulistana. O Peter Garret é um cara honesto, pelo que sei.
-10h30am: Sol batendo na lata enquanto dirijo. Recorro à John Zorn e o seu trabalho mais pop(?): The Dreamers. Ver o Zorn é realizar um sonho. Devo muito à ele. Nunca mais fui o
mesmo desde minha primeira audição do Naked City. É tudo o que preciso dizer.
Ouço na íntegra o difamado LULU, e gosto. Por um simples motivo: Prefiro o Lou Reed lendo a bula do Cataflan do que qualquer, repito, QUALQUER DESGRAÇA que toca no rádio hoje em dia. E o disco seria melhor sem o Lars na bateria. Pronto.
As discussões no decorrer do feriado:`Que porra é essa de BBB?´, ´Qual escola fez o melhor desfile?´. Vamos lá:
Quero que os integrantes do BBB sofram atentado ao vivo e que voe miolo na tela, e que o Bial vomite, desmaie, e que descubram sua dependência de álcool.
Chamar de ESCOLA de SAMBA já me deixa indignado, e o que aconteceu na votação deixou isso muito claro na minha cabeça. Deveria chamar PRESÍDIO de SAMBA. Em São Paulo, no Rio de Janeiro, naquele lugar escroto que é Salvador, e na PUTA QUE OS PARALHO! Lugar de
bandido, lavagem de dinheiro, tráfico e o pior: MÚSICA HORRÍVEL!
Terça-Feira, 15h30: Ouço Screaming Trees. Boa Banda. Mas ainda bem que já acabou, como quase toda Seattle. Muito barulho pra pouca coisa. Divago sobre como a morte do Kurt Cobain fez bem pro Dave Grohl, que hoje sim tem uma carreira e MEU ETERNO RESPEITO, depois de usar a camisa do SLAYER no Grammy!!! E o disco do PROBOT, que ele lançou convidando seus ídolos pra cantarem suas músicas, é bom pra cacete. Ah, os ídolos dele: Max Cavalera, Lemmy, Cronos, Kurt Bretch, Lee Dorian, King Diamond, Tom Warrior. Mais pontos computados pro
rapaz.
Fecho a volta do feriado ouvindo uma coletânea do Van Halen. Uma das bandas da infância. Taí uma dessas bandas gigantes que tenho sido contra nos últimos tempos que eu pagaria ingresso pra ver. ´Dance The Night Away´ continua sendo uma das minhas favoritas.

O Nelson saiu do New Model Army. Razões familiares. O segundo baque recebido de uma das minhas 3 bandas favoritas de TODA A MINHA EXISTÊNCIA.
O primeiro foi o incêndio no estúdio deles em Bradford, que arregaçou com toda a aparelhagem, inclusive aquele violão do Sullivan.

Pelo menos o Carlinhos Brown NÃO ganhou o Oscar.

Mais por vir...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

S.R.V.

Não sou o maior fã do mundo de guitarristas. Ok, dos vocalistas também não. Ambos competem pelo posto de maior cretino em uma banda. Poucos se salvariam no meu julgamento pro paredão de fuzilamento . Não é o caso aqui…
Já disse o Tadeu uma vez: “Quase sempre a lenda é maior que o fato”. Porém, o que está em questão aqui não se aplica ao que profetizou meu desenhista favorito de todos os tempos.
É que no caso do STEVIE RAY VAUGHAN, o fato é infinitamente superior à lenda. Caipira texano branco com timbre de guitarra característico, utilizando a agilidade da mão direita tanto quanto sua mão esquerda (defeito de 97,9999% dos guitarristas do mundo, que acham que só fazer 100m rasos dos dedos da mão esquerda é que os tornam bons músicos), lançou poucos discos, tocou com todo mundo, e morreu muito novo num acidente esdrúxulo, quando o vento derrubou o helicóptero em que ele pegava uma simples carona, após ter tocado num show com Eric Clapton e Robert Cray.
Gravou clássicos do Hendrix e do Stevie Wonder, aproximou o Blues do Jazz, do Rock e até da Soul Music, e está incluído na lista dos 15 maiores guitarristas de todos os tempos. Honestamente, pra mim ele é um dos 3 melhores! E espero que esses vídeos ajudem a endossar minha opinião Anti-Guitarristas.
Diretamente de Austin, TX(onde tem uma estátua em sua homenagem, o que deveria acontecer com o Tião Carreiro aqui no Brasil): STEVIE RAY VAUGHAN.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Miscelâneas 2011/2012

Em 2011 teve disco novo do MASTODON e do TOM WAITS. Tive o pior dia de toda minha vida, o da despedida do Pepper, e tenho que aprender a lidar com a ausência dele. E uma enfermeira matou o próprio cachorro. Um arregaçado preferiu filmar a socorrer só pra poder ´vender imagens pra tv´. Ontem uma outra escrota jogou 2 cachorros pela janela no Guarujá, e quem morre é o Sócrates, ao invés desses cânceres da sociedade. Sem falar da série ´Mulheres Ricas´, dos playboys maconheiros da USP, e da Igreja que inaugurou no dia 1 de janeiro e que fodeu com quem tinha que embarcar no ´Aeroporto-Que-Parece-Rodoviária´ de Cumbica. Isso tudo merece post específico. Tenho vontade de virar o DEXTER e judiar bastante dessa sub-raça que é o ser humano, que já chega no mundo achando que é superior aos outros, assim como Maradona acha que é superior ao Pelé, e não foi melhor nem que o Zico. E já está quase deixado pra trás pelo Messi também, que acabou com o Santos, que creio que ganhará a Libertadores de novo em 2012 e perderá DE NOVO pro Barcelona no fim do ano, que é o Santos dos anos 60 nos dias de hoje. Trocar de trampo fez bem, parece que montei uma banda nova. E no jornal de hoje, desses que distribuem na rua, tem uma matéria do Michel Teló do lado de uma matéria sobre o Paul McCartney. Isso resume o que o mundo é hoje: SEM REFERÊNCIA. E falando em referência lembro do Zappa, e foi disso que ele morreu há 18 anos: de câncer no saco. Porque me parece que definitivamente ele estava de saco cheio do que o mundo havia se tornado. Gosto mais de cachorro que de gente, não é segredo. E tem 7.000.000.000 de pessoas no mundo, que já tá sem água, sem floresta, sem ar puro, sem infância, sem desenho animado que preste, sem EDUCAÇÃO.




Tá na hora de nascer uns 4 Bebês de Rosemary espalhados por aí pra essa sub-raça conhecida por homem assustar, puxar o freio e passar a se preocupar em EDUCAR os que já estão aqui. Pra ver se melhora. Jeito tem.
Sem mais. Prometo escrever com mais frequência esse ano. E com a mesma enxaqueca.