segunda-feira, 28 de julho de 2008

La Famiglia

CD do dia: Cavalera Conspiracy - Inflikted
Irmãos brigam.Quem conheceu os irmãos Geronimo nos anos 80 e 90,viu que eu e o Marco brigávamos pra caralho. Mas nunca nos desgrudávamos.
Era a mesma coisa com a primeira banda que vimos ao vivo na vida: nosso primeiro contato com som muito alto, pra ir dormir com o ouvido apitando. Foi no show do Sepultura, no ginásio da Portuguesa, abrindo show pro inexpressivo Exumer, em maio de 1988, que fomos apresentados a família Cavalera. O Max nem barba tinha, só espinhas, era magrelinho, e a guitarra dele AINDA era branca. O Igor, também espinhudo, era menor de idade, e nem sabia que teria tantas tatuagens. E nós 2 lá: os Geronimo, juntos com o Edi (primo inseparável, fã número único), headbanging, pivetes já cabeludos, 13 e 11 anos. Já sabíamos que teríamos banda juntos, como os dois irmãos lá do palco.
O Sepultura cresceu e virou mainstream. Lançou um dos melhores discos de som pesado de todos os tempos. Fez história. E, no topo, deu-se a merda.
Por causa de mulher/empresário,etc, a banda quebrou e dividiu-se em duas. Nunca mais foi a mesma coisa.
Por 10 anos a Dona Vânia sofreu, pois os filhos não se falavam. Penso nela como se acontecesse isso com a Dora, nossa Mãe,sem macarrão com a casa lotada aos domingos,com todo mundo falando alto, brincando com os cachorros. Ia doer. Até que o Igor acordou um dia e ligou pro Max. As vidas estão diferentes, mas enfim os primos se conheceram. O primogênito não conteve a emoção e deu a idéia: montar uma banda pra matar as saudades.

CAVALERA CONSPIRACY já lançou o disco, já está em turnê,os filhos estão grandes,alguns já sobem até no palco com o Pai e o Tio, e a família (hoje gigantesca) volta a ser unida, como antes. Aliás, como nunca deveria ter deixado de ser .UFA!!!
Enfim,um post que eu não tenha que xingar nenhuma instituição enxaquecável e comercial (igreja, polícia, essas coisas ). Valeu, Cavaleras.
Quê? Eu e o Marco? Não, nunca ficamos sem nos falar. E nós não montamos uma banda "revival" ... AINDA.

9 comentários:

karen c. disse...

Oi, Kêko!

Não foi só a D. Vania que sofreu! Eu também, novinha, fã de Sepultura... rsrs..
Então, vou viajar dia 4, segunda. Não sei se vai rolar outra baladenha, mas, com certeza, se rolar, vc será avisado!

Besos,
K

Anônimo disse...

Doc...

Caraca sensacional.. O que falar desses caras. No começo fui resistente ao som do Sepultura. Como tenho muitos irmãos, meus primos e amigos são meus irmãos...haha, sou filho único... na turma que andávamos olhava para o lado todos estavam escutando Sepultura.

Parecia uma modinha, e o som era sempre o mesmo...Orgasmatron... Porra vai se fude, até os playboy do Tatuapé escutavam Orgasmatron...nada contra os playboy..mas também nada a favor... haha

Mas depois de um tempo, descendo para a praia com meus primos irmãos para pegar onda e eles começaram a me mostrar outros sons do Sepultura.. aí... caralho.. o bicho pegou... caraca puta som, escutava muito sepultura antes de ir surfar, dava uma pilha do caralho….

Aprendi a gostar do Sepultura com meus irmãos. E aprendi a gostar da nova banda dos caras... com meu mais novo irmão... Kêco. ... esse cara é muito gente boa e tenho puta uma admiração por ele... O cara é fera. Entendo um pouco de músicas... mas... escutar ele falar das bandas, dos shows que ele foi... não tem como vc não ficar pilhado também....e o cara me manda uns sons do caralho... todos os sons que ele me mandou até hoje são de primeira e um desses sons era o cd nova da “famiglia”.. que é do caralho......Muito bom, sem comentários.

Valeu Doc.... dessa vez não tem dor de cabeça... só agradecimento.


Abraços

Sufi

Anônimo disse...

Krinton!!
Muito bom o seu post , fantástico, me amarrei de montão.
Eu não sei porque banda boa sempre acaba em êgo ferido, separação e revival. Puta sacanagem com os fãs!!!

SEPULTURA FOREVER!!!

Tatah Marley's Confissões disse...

é, nao gosto de rock estilo Sepultura, mais aprecio quem gosta!
curto mais Nirvana.. Red hot.. Kiss, Pink floid.. enfim, esse genero!

kkkkkkkkkkkkkkkkk
porre louco né?
e obrigada pela visita1
passarei aqui sim, pode deixar!
;*

Camilla disse...

Família... Será que eu e a Maria vamos montar bandas rivais no futuro?
Eu gostei do post, sério mesmo!! E Sepultura é legal =)

Mil desculpas pelo comentário inútil, mas a gripe não me deixa pensar...

Beijos E NÃO ME ENCHE

Kêco disse...

Mik's ...
sua gripe te fez ler "rival",mas vc tá perdoada..e não me encha que não lhe encho. empate!

DW disse...

Tenho sim.
Minha mãe tem uma caixinha cheia de remédios ^^
OIWUEOIWUOEIUWOEUWOIUE
Nunca fui fã de sepultura ;$
seilá eu sou tão eclética,mais sepultura nunca curti não.
Mãs mesmo assim li o post todo e gostei do jeito que você escreve/digita,por mais que seje totalmente ao contrário do meu.
OWUEIOWUOEIWUOIEUWOUEWIEU
é se tu ler a minha ultima postagem acho que vai entender ;$$

ps.: já esta na minha lista de blogs :*

Camila disse...

Nu que tatoo bacana!
Adorei!


Ps.A dor vai passar sim Keko, e espero q num demore!
Beijo

Priscila Salvati disse...

Parabéns pelo post...
Graças ao bom Deus, o Brasil tem muito músico bom e de qualidade.
O Max e o Igor, estão aí para comprovar, o que seria de nós se só existisse Créu, mulher melancia e tantas outras tosqueiras.

Bjs.