quarta-feira, 2 de julho de 2008

A Regra É Clara ( ou Meus Ídolos da Bola ,ou Eu e o Futebol - parte 2 *)

CD do dia : BLACK FLAG - Damaged

* texto inspirado, com autorização, no post da minha adorada Borboleta, “Eu e o Futebol”






Pra qual time eu torço?Acho que Juventus de Turim.Ué,mas PORQUÊ eu torço pra JUVE ? Por causa do Michel Platini ......porém o Zico é, sem dúvidas, meu GRANDE ídolo no futebol, mas não torceria pro Flamengo,vocês entenderão o motivo. E pro “curíntia”,então? NINGUÉM da minha família nunca torceu pra isso aí, apesar de todos nós adorarmos Doutor Sócrates ( um Santista de coração ).
“Mas e o Santos? Você é devoto do time da praia desde moleque , não tem ídolos lá não?”
Tenho.Muitos. E é por isso que venho publicamente agradecer o Arnaldo César Coelho. Porque me lembro da final de 83,quando este ,hoje famoso “comentarista”, era “árbitro” e foi o responsável pela partida decisiva entre Santos x Flamengo (OPA!!! juiz carioca apitando final do time do RJ favorito da Rede Globo contra um time de SP,que nem da capital era,apesar de toda sua história???!!!?? ) Shiiiiit. É,isso mesmo!O Peixe tinha vantagem do empate porque ganhou o jogo de ida de 2x1 no Morumbi .Só que o Mengo tinha o Zico,que com 40 segundos de jogo fez 1x0. É aí que começa tudo.O Arnaldo querido NÃO deu pênalti ESCANDALOSO no PITA( meu primeiro grande ídolo do Santástico),que ficou com a camisa RASGADA,mostrando pra ele, num Maracanã lotadaço ( até hoje o maior público da história do futebol brasileiro). Talvez fosse o gol de empate,talvez o do título.Mas esse arrombado do apito que tem caso com o Galvão Bueno não cumpriu a regra que pra ele sempre foi tão clara. O Fla ainda fez mais 2 e foi campeão com méritos por ser um timaço,mas não pela forcinha do canal 5,da CBF, do nada saudoso Armando“o Pelé não quis me comer”Marques, etc,etc ...
Foi aí que absorvi o que é ser injusto, e brigo até hoje pra que tudo seja correto, honesto e íntegro,não só no futebol.Foi nesse instante,com 8 anos de idade que disse: Sou Santista!Porque não gosto de juiz ladrão !!!” Ainda bem que no ano seguinte vi o Chulapa detonar o timinho que sempre teve um jogador a mais em campo.Vi outro roubo escandaloso e PREMEDITADO em 1995, quando Giovanni era um dos melhores jogadores em atividade no MUNDO, e muitos outros grandes jogos e pedaladas (hã?quem?como?Alguém viu um Robson de Souza de canela fina passar por aqui?)....

Esse post está aqui pra citar ídolos que tive e mantenho no futebol .Uma humilde homenagem à pessoas que sempre fizeram minha alegria e de muitas torcidas, e que,acima de tudo,tinham IDENTIFICAÇÃO com a camisa que vestiam :
ZICO, CARECA, SÓCRATES, PITA, SERGINHO CHULAPA, GIOVANNI, ROBERTO DINAMITE, ROBINHO, muito obrigado .
E,principalmente,menção honrosa ao maior ataque da história do Planeta Terra em todos os tempos:
DORVAL ,MENGÁLVIO, COUTINHO, “ELE”e o PEPE .

E muchas gracias, beeeem amigo Arnaldo“regra clara de cu é rôla”César Coelho .


... enxakequei ....

4 comentários:

Camilla disse...

O Arnaldo é ridículo...
A regra clara é ele dar o cu pro Galvão (Tá, peguei pesado agora)

Mas o futebol é lindo, ele transforma a gente...

Beijos
(E pára de me encher o saco haha)

Anônimo disse...

Quem inventou a profissão de comentarista de arbitragem???

Deve ser o mesmo F D P que falou para o Justus que ele é cantor e apresentador..hahahha...

A grande maioria desses árbitros já fizeram várias merdas qdo "chupavam o apito" e agora no ar condicionado no bem bom ficam palpitando e metendo pau nos colegas de profissão.

Olha o Godoy... o cara na final que o Palmeiras saiu da fila, o Edmundo deu uma entrada criminosa do Paulo Sergio e o FDP desse Godoy não fez nada... e agora fica falando...carimba..carimba que foi legal.... A VTC (Vai Tomar no Cu)

Não queremos ser saudosistas, mas bons eram os tempos que os jogadores tinham comprometimento com o time... Sou Corintiano, mas gosto do bom futebol, que hoje em dia ou melhor a mto tempo não é a principal característica do meu time..hahaha.

Lembro da final do paulista SANTOS X CORINTHIAS, gol do Chulapa e se não me engano com cruzamento do Zé Sergio, timão aquele heim.. timão do Corinthians tb naquela final..

Não tenho a memória como Sr. Milton Merchan Neves, mas para mim da época que comecei a assistir e entender um pouco de futebol tenho alguns ídolos....

TOP 5 Corinthians

SOCRATES, ZENON, RONALDO (GOLEIRO, WLADIMIR, NETO

Arnaldo a regra é clara não aguentamos mais os seus cometários nem a narração de seu macho.. Galvão Bueno... Pede pra sair...

Caralho que dor na cabeça de cima...haha

Abcs Doc

Até a próxima....

Nani disse...

Kêeeecccooo!!!!
Desconfio que há algo peculiar e comum nesse blog...rs
Tenho que dizer, como sempre escreve muito bem, expressa muito bem suas opniões, e que opniões. Acho que vou mostrar para minha mãe...rs
Estou adorando,assim vou viciar nesse "analgésico", mas, não fala mais do meu time não, me dá enxaqueca só de lembrar...fui na semifinal na "casa dos bambi" fiquei super feliz até a final...fala não tá...

Beijinho

meus instantes e momentos disse...

EHEHEH, gostei do teu blog, sutil, inteligente.
Valeu cara, teu blog é bom.