sexta-feira, 8 de agosto de 2008

English Teacher

O The Police acabou de novo. E eu vi 2 shows: o do Maracanã, e fiz questão de agendar minhas férias em maio pra poder ver mais um lá fora,junto com a Ká. Chorei pra caralho na “Voices Inside My Head”, porque era a música que eu e o meu irmão dublávamos na sala quando éramos crianças. E na "Every Breath You Take", porque abaixo vocês saberão o motivo.Vou confessar, hoje não li notícias,não entrei no site deles...hoje sim, contrariando meu último texto publicado, sinto um pouco de vazio ...
Eu escrevi isso há algum tempo, e encostei. Parece que o momento é oportuno.Lá vai:


O McGiver era um cara que fazia bomba atômica com um grampo de cabelo com as mãos amarradas pra trás, na década de 80. Eu era alucinado pra fazer o mesmo, aos 11 anos de idade. Minha Mãe disse que ele parecia um cantor inglês de muito sucesso,que ela achava lindo.
Fui atrás pra descobrir,afinal,quem era esse loiro folgado que minha Mãe teve vontade de trair meu Pai com ele? Ia levar uns petelecos, porque eu era Metal e ninguém mexia com minha família.
Aí esse tal de Sting apareceu no Realce, programa de videoclipe da Tv Gazeta, cantando Every Breath You Take, com um baixo gigante ( jamais tinha visto aquilo ) , em preto e branco, triste pra caralho.A miséria se instalou em meu ser, tamanha tristeza naquela melodia, e eu nem sabia do que se tratava.
“Mãe, esse Sting é bom, heim? Compra o disco?”
“Pede pro seu Pai”. Consegui um dinheiro, mas não os discos. Fora de catálogo, sei lá. Na lojinha do Jabaquara tinha só o recém-lançado Bring On the Night, que não tinha aquela música. E eu não sabia o que era Galeria do Rock, nem mesmo o que era centrão da cidade, e fui na banca do falecido Seu Manoel, português, lá na Stillus, porque lá tinha uma revista-pôster Somtrês especial, e comprei. Aprendi sobre The Police, Roxanne, Message in a Bottle e Gordon Sumner (sim, é o nome do meu violão) ....
No final daquele ano saiu a coletânea “Every Breath You Take-The Singles”,discão de capona preta, foto da banda em P&B,encarte com as letras. Decorei tudo numa semana,e ganhei um dicionário de inglês. Pronto!Por causa disso falo, escrevo, leio e até resmungo naquela língua. Foi dele a primeira música que gravei pra ouvir minha voz horrível depois. Montei banda, li livros, aprendi a usar meu cérebro. Devo isso a ele, e me orgulho de ter sido influenciado pelo cara mais inteligente da música pop. Vai virar “Sir”, logo logo.Talvez não o tenha se tornado ainda por causa desse apelido ridículo. Mas já é Cavaleiro do Império Britânico.
Em 1987 saiu o disco que definiu tudo, o que estou ouvindo enquanto escrevo: “Nothing Like The Sun”. Show no Brasil num Maracanã com 200.000 pessoas, depois em 1988 de novo, no Pq.Antárctica, e eu, com 13 anos de idade, já fanático, não podia ir. A partir de 1994 , em compensação, comecei a vingança por ter perdido tudo isso: já vi 6 vezes. E aguardo as novas datas pra botar a mochila nas costas e,mais uma vez, prestigiar e agradecer meu professor de inglês pelo incentivo e capacitação que me deu em absorver cultura, seja ela cantada, escrita, desenhada, filmada . E eu já posso me orgulhar de ter visto um show do The Police.
See Ya Soon , ‘cuz now I’ll send a S.O.S. to the World .............

Kêco

18 comentários:

Camilla disse...

Vou fazer o post do cartão amarelo também. Ah, vou!!

Bruna disse...

oi...tbm tenhu certeza q ele ficou mto feliz com minha carta...

i sobre o comentario...o q eu dixe naum paxa da mais pura verdade...vc escreve mto bem...

q bom q gosta d esportes...eu simplismente adoro...e se Deus quiser vou paxar no vestibular...

bjux...fika com Deus...e bom fds

Arthur disse...

Puts Kêco, que inveja de você... inveja boa né?... shuasuash você tem muuuuita história pra contar... Foda...

Um Abraço!

Tatah Marley's Confissões disse...

Nunca ouvi uma musica deles, mais vou procurar depois do credito pra banda que vce deu aqui!
x)
beeeijo

karen c. disse...

cheguei! já postei!
não consegui ler os seus posts novos, mas não vejo a hora! ainda mais que eu vi, tem um da fiona!! caraca!! ninguém conhece essa mina e ela tem uma das vozes mais lindas do mundo!!
logo menos apareço por aqui de novo!!
besos, besos!
k

Anônimo disse...

Krinton!!!
Exatamente como você, me pego viajando no passado, revisitando o Rock da nossa geração e percebo o quanto fomos sortudos. Se a geração 60 e 70 foram brindadas com Bandas inesquecíveis, a Geração 80, teve o privilégio de ter o THE POLICE na "DISCOTHECA" (e termo velho do cacete), melhor, CDTECA ( RRSRSRS )

THE POLICE É F....!!!

MUITO BOM POST!!!

ABRAÇOS

MARCELO SMITH

Anônimo disse...

Doc,

Buenas, realmente os caras são bons. Falando em aprender inglês, uma música deles que acabei gostando pra caralho devido a uma aula de inglês foi Russians. Essa música tem que tocar quando pego uma estrada, é de lei...

Doc,

Sensacional o POST, parabéns, mais uma vez.


Abraços

Sufi

DW disse...

nunca ouvi musica deles ;$
mais pelo jeito é boa! ;D
beijos,bubblegum :*

Anônimo disse...

the police é o que há. meu pai sempre gostou dessas bandas e eu cresci ouvindo, the police, kiss e afins, mais the police foi uma das únicas que eu realmente me apaixonei :)
mais a sua história é a melhor, você falou com tanto sentimento, ficou lindo o post o/

boa semana, gostei daqui tbm :*

Anônimo disse...

é, meupai vai fazer 40 anos, ele era fã de tudo que era rock mesmo, hoje em dia só ouvi a kiss fm porque toca essas musicas o/

Bem Resolvida disse...

Caraca, eu não consegui ingressos pro show do maracanã. Fiquei muito arrasada!!
Falando em inglês...quando não sabia a lingua, escutava roxanne e dizia que era a minha música (talvez meu nome se pareça muito com esse :P) aí quando aprendi inglês e fui entender a letra...putz....que merda!! hahah

bj

Boa Noite Cinderela disse...

Interessante e triste ao mesmo tempo.
Massa por The Police ser uma puta banda, e todo seu acompanhamento por eles, desde pequeno e tal.
A curiosidade de se esforçar para com o inglês, quer dizer não foi simplesmente uma banda em sua vida foi "a banda".
E triste pelo fim,o que resta é recordar e quem sabe algum dia vc possa passar para seu filho, sobrinho ou coisa do tipo.


Relacionado a arte que vc deixou um comentário no meu blog.
Arte é minha vida, faço teatro mas agora estou afastada dos palcos, vim morar em Minas e aqui não tem nada e até agora não me chamaram pra mostrar sobre arte para o pessoal daqui.
Então fico em casa criando, escrevendo fazendo coisinhas minhas, mas que daqui algum tempo será útil para o grupo que eu entrar seja onde for. E vc qual arte está presente em sua vida?

Abraço.

Boa Noite Cinderela disse...

Poxa aprendi muita coisa com método de Stanislavsky, é o que todos os diretores indicam para os atores que estão iniciando e vira e mexe gosto de dar mais uma lida.
Bacana, vc ser músico meu namorado tbm é.
Então agora já sabemos com quem trocar felpas sobre artes, hehe.

Um abraço*

Flávia Fabri Cesário disse...

Caraca!!!
Essa história eu não conhecia!
A Lia comentou comigo uma vez que vc havia aprendido inglês ouvindo música, mas eu não sabia exatamente o The Police!!! Que fantástico!! Show de bola!
E eu perdi o show deles esse no Maraca por causa da insolação que peguei depois de torrar no Parque Villa-Loboso para assistir Diana Krall...rs, fazer o que?
Bjo!

Tatah Marley's Confissões disse...

ahhh, devo ter ouvido entao!
Me indica uma aih, famosa por favor, que é mais facil eu saber se ouvi!
x)

Anônimo disse...

ah é que se não junta pessoal/noticias e eu sempre tenho algo pessoal pra falar :x
AUHAUAHAUHAAHU :)

ótimo dia.

Anônimo disse...

não tenho essa capacidade auhauah :)
dps eu volto aqui conferir então o/

Priscila Salvati disse...

Que professor, hein... rsrsrsr
Eu gosto das músicas do Police, me passa uma sensação de leveza, acho a voz do Sting linda.
Gosto muito da música que ele gravou " Englishman in New York", a letra é encantadora.
Voltando ao Police, tive a oportunidade de ver o show no Rio de graça, mas não pude ir, fazer o que né? Fiquei só na vontade.
Como já dizia um velho ditado popular, " Tudo que é bom, um dia acaba".
Abraço :)