sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Super-Herói ?









disco do dia:
U2 -Rattle and Hum


Vocês conhecem Paul David Hewson?
Dicas: ele foi o primeiro Punk de Dublin, entrou numa banda de rock achando que era um bom guitarrista, e só ficou porque foi convencido a ser o vocalista, pois era quem tinha mais carisma de todos. Se casou com a primeira namorada, dos tempos de colégio, e é,de longe, o maior astro da música mundial há décadas. Vocês provavelmente conhecem o Sr. Paul Hewson pelo apelido dele, que significa “Boa Voz”, em latim : BONO VOX.
Eu evito falar dele pra não cair no óbvio, porque todos o conhecem. Ele foi o letrista, junto com Sting, que mais me inspirou a começar a escrever minhas próprias músicas,no final dos anos 80.
O primeiro contato que tive com U2 foi em 1985, com o show "Live At Red Rocks", que tinha aquele clipe da "Sunday Bloody Sunday", mas foi na época do "Unforgettable Fire", com as músicas "Pride ( in the name of love)" e "Bad" que passei a gostar mais. Depois em 87 veio "Joshua Tree", com um clássico atrás do outro, e em 88 "Rattle and Hum", junto com o filme. Disco duplo pelo qual sou alucinado até hoje.Nessa época, meu amigo Valério era mais fanático do que eu: ele simplesmente TATUOU o Bono no braço esquerdo, e era com ele que eu compartilhava todos os shows, todas as revistas, todos os vídeos.
Vi o U2 duas vezes: em 1998 ( Popmart) e em 2005. Hoje estréia U23D , primeiro musical em 3D dos cinemas. É um documentário da turnê Vertigo, que eles fizeram pela América Latina, incluindo o 2º dia do show aqui no Brasil, que eu fui, na véspera do meu aniversário. Já estou com meu ingresso desde segunda-feira e saio daqui do trampo hoje e vou direto.
No fim do ano tem mais um disco novo pra rodar a exaustão na minha vitrola. Provavelmente mais letras bem escritas e cantadas com um feeling único e voz rouca falhando. Imperdível.
E me pergunto: qual será o próximo passo do Bono? Virar Super-Herói da Marvel?

2 comentários:

Camilla disse...

Bono,

Canta In a Little While pra mim?

Anônimo disse...

E Ai Doc!!!

Faz tempo que não aparecia por aqui...

Caraca, o que falar do U2.. Os caras são bons demais, é uma das bandas que mais curto... Fui no show POPMART e tentei ir no último...Vc destacou os 2 discos deles que eu acho mais foda... Joshua Tree e Rattle and Hum...caraca esse último quando ele toca com BB King é foda.....Agora foda mesmo é assistir o U2 GONE HOME... Puta que pariu uns dos melhores DVDs de show que já assisti... Esse é um daqueles que vc coloca de sábado a noite ou domingo pela manhã para incomodar a vizinhança....

E o que dizer do CD do dia Living Colour...Caralho!!! os caras são foda..... Quem nunca escutou que escute....

Abraço Doc, até o próximo

Sufi