terça-feira, 26 de agosto de 2008

Eu fui no Show do Metallica em 1989










CD do dia : METALLICA
...And Justice For All


Todo mundo conhece Metallica. Encheu o saco na MTV depois do Black Album (1991),
Enter Sandman, Sad But True e essas coisinhas… virou febre com a molecada que começou a deixar o cabelo crescer por causa deles e do Guns n’Roses (que lixo) , e veio pro Brasil em 1993 tocar no Parque Antarctica .Eu fui nesse também, e posso dizer de boca cheia que foi RUIM ! E sabem porquê? Porque EU FUI EM 1989 !!!!!!!

Ginásio do Ibirapuera COMPLETAMENTE LOTADO,todo mundo espremido,e na arquibancada, com menos de 15 anos de idade, estávamos Eu, o Marco e o Edi, pra variar.A gente era tão pivete que os caras tomavam pinga na entrada e a gente rachando um pacote daquela porra daquelas pipocas doces ruim pra caralho,com gosto de isopor com açúcar.Mas íamos ver o Metallica.Até algodão doce servia....
A Luz apagou e começou Blackned .Putaquipariu!! Dor no pescoço de tanto bater a cabeça logo de cara. Sequência impecável de clássicos, o James Hetfield e suas “fucking beers”, e o Kirk de beiço inchado,doente e tocando a guitarra no dente. Tudo lá : Eye Of the Beholder, Fade To Black , Sanitarium (de chorar) , Master of Puppets. Não faltou nada. Quando os caras sairam do palco ao final da primeira parte,começou uma barulheira de helicóptero que durou uns 08 minutos,a ponto de todo mundo achar que iam rebocar a porra do teto daquele ginásio tosco de acústica horrível, que só aguenta aparelhagem do Zezé di Camargo e o do fofo Luciano. Eis que os primeiros acordes de ONE quase trouxeram o Ibira todo pro chão! Arregaço! Até então era a única música deles que tinha videoclipe que passava na Gazeta e que tem uma versão AMPUTADA e INACEITÁVEL que passa na MTV.E ainda trocaram de instrumentos pra tocar “Am I Evil?” e um tequinho de Run To The Hills , do Iron Maiden, com o Lars brincando de Bruce Dickinson, apoiando o pé no retorno.Showzaço !!!!!
Peguei bode deles por causa dessa versão do clipe que disse acima,e por causa de uma viagem que eu e o Tadeu fizemos com um pessoal de um colégio esquisito pra Campos do Jordão ( Caralho, a professora de inglês deles era fã da nossa banda e convidou a gente pra ir, até hoje não sei como fomos parar lá).Só sei que os tontos da viagem não paravam de ouvir uma fitinha com as músicas deles ,que me torravam o saco, porque eu sabia o que era aquilo desde os 12 anos, e vi q aquilo tava virando modinha .


O disco novo está pronto,e eu sinceramente espero que não seja igual aos 5 últimos,que, me perdoem os fanáticos, foi uma bosta atrás da outra. O que ouvi é que é uma volta às origens, e pelo pouco que ouvi o instrumental realmente me agradou.Aliás,vamos ser sinceros: hoje em dia não tá difícil gravar coisa que seja melhor que o que tem no rádio e na MTV,né? A música tá morrendo, e quem tá matando é o músico, infelizmente.
Enquanto isso, se eu quiser saber de Metallica,vou sempre voltar pra 07 de Outubro de 1989.
Dedico aos fanáticos Artur(primo), Ana, Coxinha, Tadeu, Paulão, Fluffy, e pro Kêco dos anos 80.

9 comentários:

Boa Noite Cinderela disse...

Eu não fui pq só tinha 2 aninhos, hehe.
E aí curtiu o som?
Abraço.

Arthur disse...

Cara, eu to arrepiado, com calafrios até agora de ler este post... que show foi aquele, e este post ai me fez sentir que eu tava lá tambpem cara...
Nossa, foda... Putz, de verdade, valeu, esse post foi foda...! Cara quando você falou das músicas eu ouvi elas na minha cabeça e quando você disse One eu senti um puta calafrio usahuyhasu

Abraçooo!

Obs: Num espera muito do Death Magnetic não... tá um lixo, eu pelo menos não gostei... Vamos continuar curtindo só até o And Justice =]

Camilla disse...

Oh, posso falar?

Metallica nunca me disse nada.


Mas tá valendo...

DW disse...

nem tinha nascido ainda
OEOWUOEIUWOIUEWUEWOIUEW
mais não curto gun's
e metallica eu acho que não ouvi ;$
não curto esse tipo de musica.
mesmo sendo super eclética! ^^
bom finde :*

Anônimo disse...

Arthur, tu n tah com nada mano, n intende nada de música, aposto...o Death Mgnethic eh o mais tem traços do And Justice...Metal Progressivo...s eh que tu sabe oq eh isso...um abraço... MUITO FERA o post!

Paulo disse...

Eu também estava lá velho,e foi demais,que maravilha.
Bons tempoa aqueles,e na entrada eu comprei o vinil(One)!!!!
Simplesmente inesquecível.
Grande abraço.

Anônimo disse...

eu acho q vc está um pouco errado, falando q quem está matando a musica são os musicos.... quem esta matando o rock é a industria da musica q só apóia lixo... é... esses lixo q tocam na radio! isso q dá dinheiro.. procurem bandas alternativas q não tocam nas rádios e vcs vão ver como o rock está mais vivo q nunca... foi assim com o punk, com o grunge tb... quanto ao metallica... o metallica já era! dps q pego fama acabou... não existe mais akela rebeldia, akela pegada trash... uma pena... hj escuto muito mais Megadeth do q metallica... vlw ae ;)

Junior Prata disse...

Fudido!!!!
Eu não pude ir pois só tinha 6 anos,acabei indo em 1999 pois queria ver o Metallica,lógico não se comparava com aquele Metallica de 1989, mas da vontade de chora quando quando vejo os caras falando que foi um puta show e eu não pude está lá, mas eu vi umas fotos daquele show de um tio de uma amiga minha, ele curtiu aquela época pena que só curti minha infância pois os anos 80 foi foda!!

______________________________ disse...

Eu estava lá. Antes de ir para o show, eu e um amigo de São Carlos, Emerson, fomos pra loja Woodstock Discos no Vale do Anhangabaú. Enquanto estávamos vendo uns discos, lá fora chegava de carro James Hetfield...foi do K..
Depois de algumas semanas, comprei a fita de VHS do show do mesmo dia que fui. Me lembro muito bem dos gritos do povo que não curtiu a apresentação de Jason na hora do solo que ele fez. "Fuck you", a galera gritava...foi difícil pra ele pois...nada a ver com o MEstre Cliff.
Bom...eu estava lá.
Abraços à todos que curtem a melhor banda de todos os tempos.(na minha opinião)