segunda-feira, 6 de julho de 2009

FREAK e Maravilhoso!

Freak é um termo que eu nunca achei a tradução ideal. Falar que é simplesmente "esquisito" não tem graça. É muito mais do que isso.
A primeira vez que eu vi e ouvi WEEN, foi numa das minhas madrugadas rentáveis lá pro comecinho dos anos 90. Me lembro como se fosse hoje a minha cara de retardado, imaginando como alguém tinha coragem de lançar um videoclipe desse porte.
Lembro perfeitamente também, de uma vez quando estava na cozinha, e começou a passar o vídeo e gritei para o meu irmão gravar. Ele apertou o REC e começou a reclamar: "que porra é essa? Puta lixo." Suas reclamações foram substituídas por gargalhadas assim que o primeiro refrão surgiu. Hoje ele também é um grande fã.
O que me agrada nesses dois DEMENTES ( não dá pra chamar de outra coisa) é o fato de cada canção (ou disco) não se parecer em nada uns com os outros. Varia da melodia entonada com voz de criancinha com tosse até o mais melódico DooWop, passando por Pop grudento, Punk, Metal, Country, Folk, e o que mais der na telha.
Cada um desses vídeos publicados dão um gosto do que é a banda, mas não entrega.
Ah, o clipe que eu e meu irmão vimos a primeira vez, é o Push Th'Little Daisies, que jamais deixaria de fora desse post.
Apresento-lhes WEEN.

Transdermal Celebration: ESPETACULAR.


Push th'Little Daisies: Se passar dessa fase, o resto é pop grudento da melhor qualidade.


Even If You Don't : dirigido pelos criadores do South Park. Nem preciso dizer mais nada.


Z-Rock Hawaii - Get A Little Taste Of You ( raríssimo, com Yamatsuka Eye). Nem sabia que existia isso em vídeo. SENSACIONAL.

Nenhum comentário: