segunda-feira, 13 de julho de 2009

Perda de Tempo (infelizmente)

Hoje é dia do Rock?
Frank Zappa

Em 13/07/1985, um músico mediano inglês ligou pros amigos famosos e organizou o Live Aid, e toda a arrecadação era pra acabar com a fome na África. Na verdade, ele fez isso antes do USA For Africa, com o Band Aid, em 1984. O nome dele? Bob Geldof.

Mas, dá pra comemorar dia do rock? Eu vim da escola do som pesado nos anos 80, e desde sempre acompanho TUDO o que diz respeito ao universo musical, independente do rótulo (odeio essa palavra) que dão: pop, metal, gótico, punk, brega, foda-se. Pra mim sempre foi tudo música boa ou música ruim.
Agora ter, de tempos em tempos, que ler/ouvir que o Oasis, o Strokes, o Coldplay, o Green Day, o Kings Of Leon ou seja lá o filho da puta que for, são a salvação do rock, me dá vontade de desejar que a era do MP3 acabe de vez mesmo com esse tumor maligno que essas bandas e seus derivados instalaram na alma do bom som.
Bem da verdade, o Live Aid em 1985 só serviu pra colocar o U2 no topo, devido a versão da BAD que eles tocaram naquele dia, com o Bono possuído. Depois daquilo veio o Joshua Tree e o resto todo mundo já sabe.Hoje tô ouvindo Smokey Robinson, Corinne Bailey Rae e Anthrax. Mas poderia ser The Who, Tom Zé, Miles Davis, Puscifer, Queens Of The Stone Age, Edith Piaf, Henry Mancini, Meshuggah ou até mesmo Tião Carreiro e Pardinho.
Pra mim não existe Rock, tampouco um dia pra comemorá-lo, tal qual dia dos namorados, dia de finados, dia do doce de abóbora da quitanda do Caio, whatever. Datas são só datas. Dia da Música pra mim é 21/12 (google).
Eu só quero Música.

2 comentários:

J. Chevitarese disse...

21/12... Deus salve esse dia. Aliás, se eu viver até 21/12/2112 serei um cara de muita sorte (realmente)

Arthur disse...

2112??? Errou a data prevista por apenas 100 anos, tá quase lá!
Creio que seja um bom dia mesmo!
hehe