terça-feira, 21 de julho de 2009

Recado do Major Tom.

Que o David Bowie é gênio e, junto com o Marvin Gaye, divide o posto de MELHOR cantor pop de todos os tempos não precisamos debater.
E ele lançou, há 40 anos, uma das melhores canções da história: "Space Oddity", que conta a história de um homem no espaço. Essa é minha música favorita do Bowie.Dá pra fazer um top 50 do Bowie fácil, difícil é ordenar, mas a Oddity eu coloco em primeiro lugar. Trata-se do Major Tom mandando todo mundo na Terra pra putaquiopariu, bem na época que inventaram que o homem tinha pisado na Lua.
Inventaram? Bom, meu Avô, o Zico Marciano, foi embora desse planeta afirmando que aquilo era mentira. E eu, como sou frio e calculista, acredito no velhinho de Marte. Pra mim, aquilo foi uma produção da Warner dirigida pelo Kubrick, com o George Lucas de estagiário.
Se o cidadão pisou lá mesmo, em 1969, quando não existia a tecnologia de hoje, e nem o SABRE TRAVEL NETWORK ainda, por que nunca voltou?
Quer saber? Foda-se o homem na Lua. Ouvir Space Oddity me lembra um Kangoo vermelho que meu Pai tinha pego do chefe dele por um tempo, e eu dirigia despreocupado pela Av. Interlagos.
Bom, Terra chamando Major Tom...


E eu não ia resistir e deixar alguns vídeos bônus, logo dele, de fora. De chorar.


3 comentários:

Anônimo disse...

Lembro da primeira vez que assisti este vídeo. Foi também quando gostei do Bowie definitivamente...monday, tuesday....
Caio Tavares

Anônimo disse...

Muito bom! Mr. Bowie.Olá Kêco, sou eu de novo,Zé.Sou seu follower no twitter, haha.Um abraço pra você e outro pro Marcos.

J. Chevitarese disse...

Discordo... David Bowie está longe de ser o gênio que pintam... Nem é o melhor cantor, acho, apesar de ser bom. Tinha gente melhor na época...