quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Melhor Menor Big Band.

Sempre que estou conversando sobre música com quem quer que seja, sou questionado: "Qual sua banda nacional favorita?"
A resposta sempre sai na lata, antes de terminarem a indagação: OS MULHERES NEGRAS !
Querem mesmo uma explicação convincente? Poderia usar argumentos meus, mas vou usar uma frase do gênio Tom Zé: "Rock nacional é rock traduzido. Me perdoem os meninos, mas é verdade." Pronto! Maneira educada de um verdadeiro cavalheiro pra dizer que o rock nacional é composto de 96% de LIXO, sem originalidade e, pior, sem SENTIMENTO.
E pra quem já ouviu Os Mulheres Negras sabe do que falo. Nada se parece com eles! O Mauricio e o André funcionam como uma verdadeira orquestra de dois músicos, usando a "tecnologia" em favor da própria música. Influências do Zappa e de Tonico e Tinoco misturam-se à bolero e Beatles, criando um som único e, pra quem tem bom ouvido, necessário!Lançaram apenas 2 discos ESPETACULARES (e eu tenho ainda uma fitinha de um show deles pro "Ensaio Geral", da 89fm, gravado por volta de 1989/1990, +/- ), e espero muito que o já anunciado sem pressa 3º lançamento chegue logo nas minhas mãos. Enquanto isso, acompanho os shows do Abu, sempre que ele toca em SP.
A 3º menor Big Band do Mundo, é também a melhor banda de rock/pop/soul/funk/jazz/samba/bolero/tango/rumba/punk que já apareceu no Brasil!
Porque o objetivo é fazer música pop pra quem sabe algum dia ficar rico e xarope, igual 96% do já citado "rockinho" nacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, eu tinha essa fita com o Ensaio Geral dos Mulheres Negras gravado no Aeroanta pra 89 FM. Terminaca com eles cantando Fritzblitzkrieg, que não saiu em nenhum disco.
Lembro do Final: Moçada que tá aqui no Aeroanta, no Ensaio Geral, a gente não quer ver vocês passando mal...
Mas eu perdi essa fita numa mudança. Perdi já tem mais de 10 anos.
Vc teria a generosidade de me arrumar uma cópia?
Meu e-mail é cardoso.rl@uol.com.br
Grande abraço e Feliz 2011.