sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cenas de Muitos Capítulos

Acordei com flashbacks. E minha cabeça de cineasta é foda: li, ouvi, imaginei, e PRONTO: visualizo a cena!Sim,em HD-DVD vários ângulos. Sou assim desde criança. Memória fotográfica. Quando eu converso com alguém, estou descrevendo o filme que passa dentro da minha gigantesca cabeça formato caixa d’água . Aí tomei minha caneca matinal de café preto obrigatório pro decorrer do meu dia e fui passear com o Pepper na rua, e melodias ecoavam em minha mente, pra variar. Lembrei da banda mais importante da minha vida. Tá bom, já falei do Sting,do New Model Army que eu sou absolutamente viciado, do Bono, mas acho que nenhum desses citados tocaram tanto na minha vitrola de décadas de uso como essa banda. E olha que já ouvi música de todos os cantos do mundo, e posso sentar e conversar com vocês por horas sobre isso.Estou falando do Faith No More , aquela banda que vocês da década de 90 conheceram através da MTV,o clip do peixinho e tal. Tinham tudo pra estourar e virar banda grande. Mandaram o sucesso pro caralho e tornaram-se, na verdade, apenas uma banda respeitada, íntegra e com fama de ser composta por gente bizarra.
Geraram ódio entre alguns famosos da época, porém sem muito caráter, como Vanilla Ice e Milli Vanilli, por serem ofendidos publicamente por Mike Patton ,um cantor talentoso sem noção do perigo, pois chegou a ter que sair correndo do palco pra não apanhar dos seguranças dos loirinhos de batom do Poison. Uiuiuiui......
A banda fez turnê com Guns n’Roses e Metallica , lançou 4 discos com Patton nos vocais, transformando-o em mito.Em 1998 decidiram encerrar atividades.Jamais apareceu uma banda parecida, tanto no som quanto na aparência bizarra individual. E, de acordo com o próprio Patton, nem o Faith No More irá voltar.Uma pena.Após esse flashback,vou até a cozinha buscar mais um café preto, chamar o Pepper pra me acompanhar até a sala e imaginar a cena do refrão da Midlife Crisis:

“Você é perfeita, sim, é verdade.
Mas sem mim você é só você.
Seu coração menstruado
Não sangra o suficiente
Pra nós dois.”

Essa cena é boa! Até a próxima.....

6 comentários:

Anônimo disse...

E aí DOC. O que falar dos caras. Eles são bons demais.

Lembro da época que eles apareceram e quiseram comparar com o Red Hot. Curto as duas, mas o som do Faith é muito bom, músicas que escutava direto ... do caralhooooo os caras....

Bom o negócio tá ficando bom heim, U2, Faith.. falta o Living Colour...

Abraços
Eh nois...

Boa Noite Cinderela disse...

Oi Kêco, tudo bem?
Faz tempo que não passo por aqui. Estou tentando a postar, mas meu blog está louco, não aparece minhas postagens recentes e nem comentários.
Mas estou de volta.
Abraço.

*Raíssa disse...

O pior é que eu não me lembro desse clip do peixinho :x
Nem conheço a banda direito, só de nome... mas depois de uma boa indicação, costumo pegar algumas músicas pra ouvir e formar uma opinião :)

E o que falta no mundo é respeito mesmo.

Que bom que você gostou do meu blog :)

Beijos

Camilla disse...

Epic é legal...
E Falling to Pieces também!!

Nadezhda disse...

Eu me lembro de um clip, mas acho que não é do peixinho (pelo menos não lembro de peixe nenhum).

As bandas do meu tempo (agora) aparecem e somem tão rápido, que fica difícil deixar lembranças como essa!

O cachorro da foto me lembrou uma cachorrinha que já tive ;)

Camila disse...

Caraca!
"Mas sem mim você é só você."
Adorei isso...
Jamais tinha me tocado disso!
o.O
BeijooooOOO